Image

Secretaria Municipal de Educação elege nova diretoria

O Conselho Municipal de Educação elegeu a nova diretoria em reunião realizada na última sexta-feira (27/08), no auditório do Centro Administrativo. O Conselho é formado por representantes do Governo Municipal e da sociedade civil, portanto, o controle é realizado por meio da participação da população no acompanhamento, na fiscalização de sua execução, bem como dos recursos destinados ao funcionamento de serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda. Entre as atribuições do CME, estão: exercer função normativa no âmbito do Sistema Municipal de Ensino; interpretar e deliberar sobre a aplicação da legislação educacional; propor sugestões de aperfeiçoamento da Educação Escolar; autorizar, credenciar e supervisionar os estabelecimentos de Ensino do município; assessorar o Poder Executivo Municipal na elaboração da proposta orçamentária para a área da educação, entre outras.
 
O CME é órgão colegiado autônomo, de deliberação coletiva e permanente, do Sistema Municipal de Ensino, cuja função dos membros titulares e suplentes é considerada como serviço público relevante. A nova diretoria ficou composta:
Presidente: Viviane Corrêa (representante da Rede Estadual de Educação;)
Vice-presidente: Elaine Fraga Trancozo (representante da Rede Particular);
Secretária: Sirléia Dorigon Zanini Alberton (representante da Secretaria de Educação).
 
A Presidente Viviane Correa fala que a sua grande paixão sempre foi a Educação, "por ela sempre trabalhei minha vida toda.  Agora recebi mais um desafio: ser PRESIDENTE do Conselho Municipal de Educação. Trabalho na Rede Estadual de Educação, onde a mais de uma década me encontro na Gestão da maior escola de Orleans, tenho orgulho de ser reconhecida pelo amor que dedico a Escola Toneza Cascaes e agora, afirmo meu compromisso de assessorar o Poder Executivo Municipal para aperfeiçoar nossa Educação em todas as escolas desta cidade que completou nesta semana 108 anos de Emancipação Política. Agradeço o cargo e me comprometo com toda comunidade escolar de Orleans", emocionada agradeceu a presidente eleita.

Imprimir   Email