Image

8º dia de festa é marcado por diversas atrações em Orleans

A prefeitura de Orleans por meio do Departamento de Cultura em conjunto com as entidades municipais realizou neste sábado (28/8), várias atrações que compõe a programação festiva dos 108 anos de Orleans.
As atividades iniciaram a partir das 8h com o Drive Thuru de Vacinação contra a Covid-19 em parceria com a Assistência Social, que concretizou a Campanha Solidária de Arrecadação de Alimentos, que será destinada para famílias carentes do município.
 
A Associação de Deficientes de Orleans – Adore deu sequência aos trabalhos com atividades de inclusão destacando a campanha “Todos juntos pela Inclusão”, enfatizando a importância da valorização da pessoa com deficiência por meio de atividades lúdicas demonstradas com a cadeira de rodas, sistema Braille, Língua de sinais, andador e muleta usada por deficiente visual.
 
Em seguida, a Rede Feminina de Combate ao Câncer fez a solenidade de lançamento da Pedra Fundamental e a assinatura do projeto da obra que será executada, marco que registra o início da construção da sede própria da Rede. O ato ocorreu na rua Profa. Otília Mendes Mazzuco, bairro Rio Belo ao lado do CREAS (apenas referência). O evento contou com a presença do prefeito e vice de Orleans, Jorge Koch e Mario Coan, da vereadora Mireli Debiasi, da atual presidente da Rede Feminina Edina Furlan Rampineli, do deputado Estadual Marcos Vieira, bem como das voluntárias da Rede dentre outras autoridades Municipais e da grande Florianópolis.
 
Na sequência a Diretora Municipal de Cultura Andrea Debiasi e o Diretor Municipal de Turismo Leomar Brugnara, além do prefeito, do presidente da CDL e do presidente da Acio e do Reitor do Unibave, participaram do programa de rádio Som Maior de Criciúma para destacar as ações que estão acontecendo no município e que estão previstas para este ano de 2021, ligados aos departamentos supracitados.
 
Além destes, ocorreu ainda o Mutirão de Limpeza no bairro Vermelho, organizado pela vereadora Marlise Zomer com apoio dos funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura e, a apresentação de talentos Orleanenses Especial que fizeram sua apresentação na rádio Cultura de Orleans contemplado na Lei cultural Aldir Blanc.

Imprimir   Email